O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santana esteve presente na sessão solene comemorativa dos 462 anos da sua criação.
Entre os projetos referidos esteve a requalificação do centro histórico de Santana, com a valorização da denominada “Antiga Vila”, uma intervenção que pretende reforçar a atratividade urbanística, económica e turística daquela área. O presidente revelou ainda que estão em curso estudos para a definição do futuro uso de terrenos recentemente adquiridos pela autarquia mesmo ao lado do centro cívico.
Também para o antigo armazém municipal prevê-se conceber um projecto que albergue várias valências desportivas.
A habitação foi apontada como uma das prioridades do município, tendo sido anunciada a intenção de trabalhar com o Instituto de Habitação da Madeira e cooperativas do setor para disponibilizar soluções destinadas à classe média e aos jovens casais.
No final do discurso, o presidente felicitou o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Santana e toda a sua equipa pelo trabalho desenvolvido em prol da população, sublinhando a importância da cooperação entre as diferentes entidades para o desenvolvimento da freguesia e do concelho.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui
