Realizou-se hoje, aquela que poderá ter sido a última Assembleia Municipal de Santana, tendo decorrido desta vez na freguesia da Ilha, no âmbito da iniciativa anual de descentralização das sessões, promovida pela Assembleia.
Durante a sessão, os presidentes de junta voltaram a apresentar pedidos relacionados com novas acessibilidades e com a criação de percursos pedestres, nomeadamente na levada da Silveira até à Achada do Marquês. Foram ainda apresentadas sugestões para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e solicitado um maior apoio às instituições do concelho, em especial às Casas do Povo, tanto ao nível logístico e de transporte, como financeiro, no apoio à realização dos seus eventos.
Concluída a ordem de trabalhos, foi dada a palavra à Casa do Povo da Ilha e à Associação Serras da Ilha. Ambas pediram apoios. A Serras manifestou interesse na aquisição da antiga escola no centro da freguesia, com o objetivo de instalar a sede da associação e eventualmente desenvolver ali comércio ou serviços.
O Presidente da Associação das Serras da Ilha, deixou uma palavra de agradecimento ao presidente da Câmara Municipal de Santana pelo seu esforço, trabalho e presença durante os incêndios que chegaram ao Pico Ruivo.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui
