Ferramentas de acessibilidade

Portal Municipal de Santana

ir para conteudo
Ponto da situação dos incêndios no Pico Ruivo (19h50 - 23/08/2024)

Continuam no terreno 30 homens da força especial de bombeiros (Canarinhos) a fazer trabalhos de sapadores sobre a falésia do Caldeirão do Inferno.

Depois do trabalho efectuado pelas equipas dos bombeiros voluntários de Santana, dos sapadores florestais, da polícia florestal e da GNR, a equipa especial de bombeiros faz agora um trabalho mais técnico arriscando chegar a sítios de difícil acesso onde o fogo permanece.

As duas aeronaves Canadair fizeram duas descargas sobre a escarpa onde as chamas deflagravam com alguma intensidade. As descargas surtiram efeito e permitiram também arrefecer o solo e a vegetação tornando mais difícil a propagação do fogo.

A preocupação mantém-se sobre esta vertente norte do Pico Ruivo embora muito mais estabilizada. A força especial de bombeiros chegou há pouco a este sítio.

Os trabalhos vão continuar pelo menos até às 22:00 h. Estando prevista a chegada à Achada do Teixeira às 23:00.

As previsões meteorológicas indicam a probabilidade de chuva, o que poderá ajudar a eliminar os pontos quentes.

Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui