No passado dia 29 de junho assinalou-se o 13º Aniversário da Reserva da Biosfera de Santana. No âmbito destas comemorações está patente no átrio dos Paços do Concelho, do Município de Santana, uma exposição alusiva à mesma. O visitante poderá aprender mais sobre a reserva, o seu zonamento, áreas protegidas, espécies endémicas e o seu património cultural.
No XXXIX Festival Regional de Folclore - 24 Horas a Bailar, foi lançado como temática do evento, a celebração do 25º aniversário da classificação pela UNESCO, da Floresta da Laurissilva enquanto Património Mundial Natural. O Município de Santana fez-se representar na Feira Regional dos Municípios, com o tema Santana Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.
A Floresta Laurissilva tem grande representatividade na Reserva, visto que esta integra a zona núcleo terrestre da mesma.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui
