No passado domingo, 28 de setembro, a Praça da Cidade recebeu o espetáculo de encerramento do FES.TAS – Festival de Teatro Alternativo de Santana.
Um projeto especial com a comunidade de Santana, dirigido pela criadora Constança de Jesus no âmbito da Bolsa Artística do FES.TAS, que subiu a palco num momento de celebração, partilha e criação coletiva.
Entre memórias adormecidas e recordações vividas, o espetáculo levantou questões sobre o que lembramos, o que esquecemos e o que nos liga como família e comunidade.
Um trabalho coletivo que envolveu um grupo de intérpretes locais (Benedita Fernandes, Élia Gouveia, Carla Cunha, Yara Barreto, Eva Luís, Mariana Ascensão, Lianor Santos e Paula Nóbrega), revelando a força da memória como fio condutor desta edição do festival.
O FES.TAS foi organizado pela AGON, integrado no Programa em Parceria – Arte e Coesão Territorial da Direção-Geral das Artes, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Santana, da Direção Regional da Cultura da Madeira e da Casa do Povo de Santana. Este ano, o festival decorreu sob o tema “Memória”, fio condutor de toda a programação.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui
